Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



Informações Mensais

☽ Fases da Lua para Janeiro de 2018 ☾

Lua Cheia: 02 de Janeiro às 02:24h a 11º de Caranguejo/Câncer
Quarto Minguante: 08 de Janeiro às 22:25h
Lua Nova: 17 de Janeiro às 02:17h a 26º de Capricórnio
Quarto Crescente: 24 de Janeiro às 22:20h
Lua Cheia: 31 de Janeiro às 13:26 a 11º de Leão (Eclipse Lunar)

☼ Nascer e Pôr-do-Sol em Janeiro de 2018 ☼

Dia 1 de Janeiro: O Sol nascerá às 07:54h e o pôr-do-sol ocorre às 17:25h.
Dia 31 de Janeiro: O Sol nascerá às 07:43h e o pôr-do-sol ocorre às 17:56h.

☼ Signo Solar para Janeiro de 2018 ☼

Do dia 22 de Dezembro até ao dia 19 de Janeiro o signo solar regente é Capricórnio. As pessoas do signo Capricórnio são conhecidas como sendo responsáveis, trabalhadoras, pacientes, ambiciosas e leais. Podem também ser frias, pouco imaginativas, rígidas e díficeis de agradar. Capricornianos dificilmente confiam noutras pessoas e são muito independentes, sendo que não são adeptas de trabalho em grupo. São muito ligadas ao trabalho e carreira, podendo desleixar-se nas suas relações pessoais por esse motivo. Capricórnio é um signo do elemento Terra.

 Urano em Retrógrado 

De 2 de Agosto a 2 de Janeiro de 2018 teremos o planeta Urano em Retrógrado. Este movimento retrógrado acontece todos os anos, por norma durante cerca de 6 meses. Urano em Retrógrado traz-nos a sensação de liberdade. É a altura certa de olhar para a vida com uma nova perspectiva e limpar todas as energias do passado e todos os métodos falhados, começando de novo. Porém durante este período as coisas não são garantidas e podem surgir pontas soltas e coisas fora do sítio. Urano traz consigo grandes mudanças na nossa forma de pensamento e perspectiva e podemos enfrentar as várias barreiras que nos impedem de seguir em frente. É a altura de enfrentar os nossos medos e de fazer as mudanças necessárias para seguirmos em frente.

*As horas indicadas neste artigo são com base no fuso horário UT/GMT com base em Lisboa, Portugal.