Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



Informações Mensais

☽ Fases da Lua para Setembro de 2017 ☾

Lua Cheia: 06 de Setembro às 08:02h a 13º de Peixes
Quarto Minguante: 13 de Setembro às 07:24h
Lua Nova: 20 de Setembro às 06:29h a 20º de Virgem
Quarto Crescente: 28 de Setembro às 03:53h

☼ Nascer e Pôr-do-Sol em Setembro de 2017 ☼

Dia 1 de Setembro: O Sol nascerá às 07:05h e o pôr-do-sol ocorre às 20:06h.
Dia 30 de Setembro: O Sol nascerá às 07:31h e o pôr-do-sol ocorre às 19:20h.

☼ Signo Solar para Setembro de 2017 ☼

Do dia 22 de Agosto até ao dia 23 de Setembro o signo solar regente é Virgem. As pessoas do signo Virgem são conhecidas como sendo organizadas, analíticas, observadoras, confiáveis, precisas e independentes. Podem ser um pouco cépticas, inflexíveis, frios e calculistas. As pessoas do signo Virgem são muito independentes e necessitam dessa independência, não suportam ficar presos nem que os controlem. Colocam a sua inteligência à prova e trabalham bastante, porém, podem ser um pouco mentes-fechadas o que acaba por prejudicar a sua criatividade. Virgem é um signo do elemento Terra.

 Mercúrio em Retrógrado 

Este mês teremos novamente Mercúrio em Retrógrado entre o dia 12 de Agosto e 6 de Setembro de 2017. Mercúrio Retrógrado consiste num aparente movimento retrógrado de Mercúrio no céu e inicia-se dez dias antes da data indicada e vai até dias depois da data indicada (mas em forma mais diluída). Mercúrio está relacionado com a comunicação, viagens e mudanças. É o planeta acima de tudo da comunicação e, durante o período retrógrado, a sua influência nos diversos campos é complicada. As comunicações podem falhar (não só a nível de falado mas como escrito), pode dar lugar a discussões, afectar meios de transportes, telecomunicações e a vida prática do dia-a-dia no geral. O principal conselho durante esta fase é ter sempre vários planos (Plano A, Plano B, Plano C, etc.)! Planeie tudo bem, tenha sempre alternativas. Evite assinar contratos, fazer acordos e qualquer coisa que seja definitiva pois após este período poderá ter uma imagem diferente do que aconteceu! Mercúrio Retrógrado é a altura ideal para introspecção e para nos virarmos para dentro, para meditação e evolução pessoal. Cuidado com as palavras e com as acções, tenha vários planos, seja cuidadoso e tudo correrá bem!

 Urano em Retrógrado 

De 2 de Agosto a 2 de Janeiro de 2018 teremos o planeta Urano em Retrógrado. Este movimento retrógrado acontece todos os anos, por norma durante cerca de 6 meses. Urano em Retrógrado traz-nos a sensação de liberdade. É a altura certa de olhar para a vida com uma nova perspectiva e limpar todas as energias do passado e todos os métodos falhados, começando de novo. Porém durante este período as coisas não são garantidas e podem surgir pontas soltas e coisas fora do sítio. Urano traz consigo grandes mudanças na nossa forma de pensamento e perspectiva e podemos enfrentar as várias barreiras que nos impedem de seguir em frente. É a altura de enfrentar os nossos medos e de fazer as mudanças necessárias para seguirmos em frente.

♆ Neptuno em Retrógrado ♆

De 16 de Junho a 22 de Novembro teremos o planeta Neptuno em Retrógrado. Com Neptuno Retrógrado as emoções vêm ao de cima, principalmente a nível de sensibilidade e receptividade. A intuição e a visão interna tornam-se mais aguçadas e ligação interior torna-se mais forte. Os sentimentos ficam mais astutos e conseguimos distinguir melhor as coisas que podem ser ilusão ou mentira. É uma altura ideal para ouvir a voz interior e focar-se no trabalho interno, dado que a ligação com a intuição está mais forte durante este período. É importante evitar drogas e químicos estimulantes. É boa ideia reforçar também as protecções que possa ter e proteger de pessoas que possam ter uma personalidades viciante ou negativa.

♇ Plutão em Retrógrado ♇

De 20 de Abril e até 28 de Setembro teremos o Plutão em Retrógrado. Este planeta é um dos mais distantes da Terra já tendo sido considerado como o 9º planeta do sistema solar. O mesmo rege as mudanças e transformações e força-nos a olhar dentro de nós e para o nosso subconsciente. Quando Plutão está em retrógrado somos guiados a olhar para a nossa Sombra e trabalhar o lado mais negro de nós mesmos. Não há forma de esconder os nossos desejos e vontades verdadeiras e temos de enfrentar e aprender a lidar com aquilo que somos. É necessário aceitar a transformação própria e aproveitar este período para desenvolver o auto-conhecimento e trabalho com a Sombra.

*As horas indicadas neste artigo são com base no fuso horário UT/GMT com base em Lisboa, Portugal.