Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




sexta-feira, 5 de maio de 2017

Artesanato: Coroas de Folhas/Flores


Boas a todos. Hoje trago-vos algo bastante comum mas que acho divertidíssimo, desde pequena. Tenho várias coroas de flores e de folhas em casa! Estas coroas podem ser feitas com folhas ou com flores, dependendo da estação em que se encontram. E são extremamente práticas e inclusive são adequadas para serem feitas com crianças, permitindo as mesmas de participar nas celebrações e na diversão.

Este tipo de artesanato pode ser incluído em qualquer celebração pública ou celebração em grupo ou até pode ser feito de forma solitária. E, aliás, pode ser feito porque quem nem sequer tem interesse por Bruxaria ou Paganismo!

Materiais Necessários:
Grande quantidade de folhas, acabadas de cair
Um cesto para as folhas

Procedimento:

Pegue em duas folhas e retire o caule de uma delas pela base. Sobreponha a ponta de uma folha e a base da outra e use o caule para prender as duas folhas, fazendo-o passar pelo sítio onde as duas folhas se sobrepõem, por baixo e para cima, como se se tratasse de um alfinete. 

Continue a aprender as folhas umas as outras até achar que está no tamanho desejado. Depois, prenda a última folha à primeira da mesma forma e pronto, tem uma coroa!

Espero que se divirta e poste as imagens das suas coroas para nós vermos! 

Fonte: Petrash, Carol (1992). Os Tesouros da Terra. Lisboa: Instituto Piaget.

0 comentários:

Enviar um comentário